Publicidade

Aplicativos para pagar conta de energia

A tecnologia permite incontáveis facilidades no dia a dia do cidadão. Atualmente, por exemplo, é possível pagar conta de consumo doméstico sem sair de casa e enfrentar filas. Por meio de aplicativos gratuitos para smartphones, o usuário pode quitar seus débitos de energia, água e demais serviços.

Neste artigo, apresentaremos três opções muito úteis para realizar o pagamento de faturas diversas sem deslocamentos e demais incômodos. Quer saber quais são? Então, continue acompanhando este artigo e confira as melhores ferramentas para pagar conta!

Publicidade

Aplicativos para pagar conta de energia

RecargaPay

O RecargaPay é um dos mais famosos aplicativos para realizar o pagamento de contas de consumo de que dispomos. Com excelente avaliação nas principais lojas de apps, ele ocupa pouco espaço no aparelho e, na prática, garante as maiores facilidades para os consumidores. Isso porque ele oferece opções de parcelamento, além de possibilitar várias formas de pagamento. 

Para efetuar o pagamento da conta de luz por meio do RecargaPay, o usuário deve, primeiramente, fazer seu cadastro na plataforma. Em seguida, deve escanear o código de barras e, por fim, selecionar o método de pagamento. 

Android | iOS

Publicidade

PicPay

Mais uma alternativa para o pagamento online de contas de luz e demais serviços é o PicPay. Um diferencial dessa ferramenta é que este banco digital possibilita que o usuário pague suas faturas em até 12 vezes (com juros). 

Para pagar, o método não é muito diferente do que é utilizado na opção anterior. Depois de fazer o download e criar sua conta no PicPay (mediante aprovação), o usuário deve tocar no ícone designado para pagar conta e, então, escanear ou digitar o código de barras. 

Android | iOS

Publicidade

PagSeguro

Embora este aplicativo ofereça diversos recursos muito vantajosos para os usuários, uma grande desvantagem no que diz respeito ao pagamento de contas é que ele não disponibiliza a opção de parcelamento. 

No entanto, isso não tira todos os seus méritos. Afinal, continua sendo uma excelente alternativa para pagar suas contas sem sair de casa, não é mesmo? 

Android | iOS

Leia também: Desenrola Brasil: Alerta sobre golpes

Gostou de aprender sobre esses apps? Então, continue lendo os conteúdos do É Verdade!