Foto com música no WhatsApp? Veja como fazer!

Publicidade

Se você é do tipo que adora uma novidade online, então, precisa saber como colocar foto com música no Whatsapp.

Afinal, você pode criar uma espécie de stories lá do Instagram usando o app de mensagens. Curtiu e quer saber como colocar foto com música no Whatsapp, então, confira as dicas que preparamos para você. Veja!

Publicidade

Afinal, como colocar foto com música no Whatsapp de um jeito fácil?

Enquanto aplicativos como Instagram e Facebook oferecem recursos nativos para adicionar músicas às fotos nos Stories, o WhatsApp não disponibiliza essa função.

No entanto, os usuários podem recorrer a outros aplicativos, como o InShot, para adicionar música às fotos antes de postá-las no status do WhatsApp.

Neste artigo, vamos explorar como utilizar o InShot para criar vídeos com música a partir de fotos e compartilhá-los no WhatsApp status.

Passo a passo: Adicionando música em uma foto usando o InShot

foto com música no whatsapp
(Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash)
  1. Abra o aplicativo InShot em seu dispositivo Android ou iPhone ( Android e iOS) e escolha a opção “Vídeo”. Em seguida, pressione o botão “Novo” para iniciar uma nova edição de vídeo.
  2. Selecione a foto desejada na galeria para abri-la na página de edição do InShot. Toque no botão “Música” para acessar a biblioteca de músicas disponíveis.
  3. Dentro da biblioteca de músicas, escolha um dos grupos sugeridos de faixas musicais oferecidos pelo InShot. Você pode ouvir as músicas tocando sobre elas antes de fazer a seleção.
  4. Quando encontrar a música desejada, toque no ícone de download à direita da faixa para baixá-la.
  5. Toque no botão “Usar” para adicionar a música à tela de edição. Arraste a parte inicial da música para a direita e, em seguida, arraste-a novamente para o início do vídeo, ajustando-a de acordo com o trecho desejado.
  6. Se necessário, selecione o arquivo de áudio e utilize o botão “Dividir” para cortar partes indesejadas da música. Certifique-se de que a duração da música corresponda à do vídeo, ajustando as extremidades conforme necessário.
  7. Ao finalizar a edição, toque no botão de seta no canto superior direito da tela. Escolha a resolução e a taxa de fotogramas desejadas e, em seguida, toque em “Salvar” para baixar o vídeo editado para a biblioteca do seu celular.

Postando uma foto com música no status do WhatsApp

  1. Acesse o Status do WhatsApp e toque no ícone da câmera para criar um novo status. Em seguida, escolha o vídeo que você criou no InShot.
  2. Faça edições adicionais no vídeo, como adicionar texto ou figurinhas, se desejar.
  3. Toque no ícone de seta para publicar o vídeo com a foto e a música adicionadas no seu Status do WhatsApp.

Embora o WhatsApp não tenha um recurso nativo para adicionar música a fotos no Status, o uso de aplicativos como o InShot pode oferecer essa funcionalidade.

Com o InShot, é possível criar vídeos a partir de fotos e adicionar faixas musicais, personalizando seus posts no Status do WhatsApp.

Siga os passos mencionados neste artigo para compartilhar fotos com música e tornar seus status mais envolventes e personalizados.

Veja também: Aprenda a dirigir com aplicativos no celular

Dessa forma, agora que você sabe como colocar foto com música no Whatsapp, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!