Está triste? Descubra um aplicativo que te conforta

Publicidade

Às vezes, a tristeza bate à nossa porta sem aviso prévio, mas é importante encontrar maneiras saudáveis de lidar com ela. Sabia que existe um aplicativo que te conforta nesses momentos?

Neste artigo, apresentaremos um aplicativo inovador que oferece conforto em situações de tristeza, bem como quais outros caminhos podemos tomar. Confira!

Publicidade

Qual é o aplicativo que te conforta? Conheça agora mesmo!

O “Estou aqui por você” é a resposta do Google Assistente para quem precisa de apoio emocional. O Google Assistente é uma das IAs de voz tipo Alexa, Siri, Cortana etc.

Quando você diz “Ok Google, estou triste” ou “Ok Google, me sinto sozinho”, o assistente virtual oferece dicas de bem-estar e palavras de apoio.

Essa iniciativa se deu em resposta ao aumento nas buscas por temas relacionados à saúde mental durante a pandemia de Coronavírus, demonstrando a importância de abordar o tema.

Além das dicas, o aplicativo também sugere procurar auxílio especializado, reconhecendo os limites da tecnologia no cuidado emocional.

Quais são os gatilhos que podem desencadear essa tristeza?

aplicativo que te conforta
Foto: Nathan Cowley/Pexels

A tristeza é uma emoção complexa que pode ser desencadeada por diversos fatores, tais como eventos traumáticos, altos níveis de estresse, isolamento social etc.

Igualmente, fatores genéticos e histórico familiar podem tornar algumas pessoas mais propensas a experienciar tristeza.

Contudo, o ato de reconhecer e entender esses gatilhos é essencial para o processo de lidar com a tristeza de forma eficaz e construtiva.

Como lidar com isso além do aplicativo?

Lidar com a tristeza envolve uma abordagem holística. Reconhecer e aceitar suas emoções é o primeiro passo para seguir em frente.

Compartilhar sentimentos com amigos, praticar atividade física regularmente, manter uma dieta saudável e buscar ajuda profissional quando necessário são estratégias importantes.

Práticas de relaxamento, estabelecimento de metas realistas e participação em atividades prazerosas também podem contribuir para o bem-estar emocional.

Por mais que exista um aplicativo que te conforta, não hesite em procurar ajuda profissional para lidar melhor com o assunto, uma vez que saúde mental é algo seríssimo.

Download

Google Play | App Store

Leia também: Turbine sua internet com esse aplicativo de velocidade

Quer ficar por dentro de outros assuntos? Então continue navegando no site e leia os demais artigos do É Verdade agora mesmo!