Aplicativos para parar de fumar

Publicidade

Parar de fumar é um desafio que pode transformar sua vida de maneira considerável. Como é de conhecimento público, o tabagismo causa doenças graves, como câncer, doenças cardíacas e respiratórias.

No entanto, deixar esse vício de uma hora para outra não é um caminho fácil, porém não impossível. E até nesse sentido a tecnologia pode te ajudar, se esse é o seu caso.

No mundo digital há uma variedade de aplicativos para ajudar as pessoas a parar de fumar definitivamente.

Continue a leitura desse artigo que vamos te apresentar cinco ferramentas.

Aplicativos para parar de fumar

1. EasyQuit

Primeiramente, vamos falar do Pare de Fumar – EasyQuit, um aplicativo que tem uma interface bastante atrativa e oferece informações sobre os benefícios de se parar de fumar. Com essa ferramenta, você pode personalizar temas e metas que ajudarão você a interromper o vício.

O aplicativo tem também o modo “parar de fumar lentamente”, que cria um plano personalizado para quem tem o vício há muitos anos. Além disso, oferece estatísticas científicas de saúde, dinheiro economizado, distintivos motivacionais e muito mais recursos. Tem versão para celulares Android e iPhone.

2. Quit Now!

Na sequência está o Quit Now! Pare de Fumar, também um aplicativo fácil, com suporte valioso. O app tem como base dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) e permite que você acompanhe o progresso da decisão de parar de fumar.

Do mesmo modo que o EasyQuit, é você quem define metas para essa jornada. Um plus é a comunidade ativa, onde você pode trocar experiências com pessoas que estão em situação semelhante a sua.

Tem a versão gratuita e adicionais na versão pró.

3. Smoke Free

O aplicativo Smoke Free – Deixe de Fumar oferece um conjunto abrangente de ferramentas para ajudar a quebrar a dependência da nicotina.

O app mostra o que você ganha ao deixar de fumar e o recompensa pelos resultados com distintivos, à medida que você alcança as metas traçadas.

São mais de 20 técnicas diferentes, de acordo com o desenvolvedor, todas baseadas em evidências científicas. Assim como os anteriores, você acompanha quanto dinheiro já poupou, quantos cigarros deixou de fumar, quanto tempo está sem fumar, quanto tempo de vida já recuperou e como sua saúde está melhor.

Parar de fumar
Aplicativos ajudam usuários a parar de fumar (Foto: Possessed Photography/Unsplash)

4. Kwit – Parar de fumar!

Se você quer parar de fumar ou está pensando na possibilidade, o Kwit pode te ajudar nisso. O desenvolvedor afirma, na página de download do app, que você tem cinco vezes mais chances de ter êxito na jornada usando a ferramenta. Ainda de acordo com o desenvolvedor, o Kwit é reconhecido pela OMS como alinhado às melhores práticas para colocar fim ao tabagismo.

Assim como os anteriores, o app utiliza estratégia de jogos para tornar a decisão de parar de fumar divertida. Como diferencial, ele tem uma função que permite que você receba mensagens motivacionais quando sentir vontade de fumar. Para isso, basta agitar o telefone. É gratuito, porém tem opções de recursos adicionais.

5. Flamy

Por fim, temos o Flamy – Pare de Fumar. O uso é semelhantes aos anteriores, com gamificação ao longo do percurso.

No entanto, uma das características desse app são os minigames, que ajudam você a se distrair quando sente vontade de fumar.

Nesse sentido, o Flamy permite que você trace metas pessoais e acompanhe seu desempenho ao longo da jornada.

Trace uma meta

Se é seu desejo parar de fumar, estabeleça uma data de início e se comprometa com ela. Isso lhe dará um objetivo claro a ser alcançado. Busque apoio de amigos e familiares sobre sua decisão e ajuda profissional, se achar necessário.

Lembre-se de que parar de fumar pode ser desafiador, mas os benefícios para a saúde são significativos. É uma das melhores decisões que você pode tomar para melhorar a sua qualidade de vida.

Faça o download

EasyQuit: Android e iOS

Quit Now!: Android e iOS

Smoke Free: Android e iOS

Kwit: Android e iOS

Flamy: Android

Leia também Aplicativos para rastrear pet em tempo real

Gostou desse artigo? Continue navegando no É Verdade que temos muito mais dicas de aplicativos para você.