Publicidade

ChatGPT: Aprenda a usar para várias funções

Já sabemos que a tecnologia é capaz de coisas incríveis do dia a dia. Por isso, você precisa conhecer a nova ferramenta que usa a inteligência artificial: o ChatGPT. Afinal, com ele você pode fazer uma série de funções usando poucos cliques.

Em primeiro lugar, é bom destacar que a OpenAI lançou o GPT-4, o mais recente modelo de linguagem de IA, que tem a capacidade de resolver problemas difíceis com mais precisão e ser mais criativo e colaborativo do que nunca.

Publicidade

A boa notícia é que o GPT-4 já está disponível no ChatGPT Plus e no mecanismo de busca da Microsoft, o Bing.

Curtiu e quer saber mais sobre como usar o ChatGPT? Então, aprenda a usar para várias funções. Veja!

Afinal, como usar o ChatGPT para várias funções?

chatgpt
(Foto: Emiliano Vittoriosi/Unsplash)

Funcionalidades do GPT-4

Criação de sites

O GPT-4 é capaz de criar sites a partir de imagens, como mostrado na apresentação da novidade pelo co-fundador da OpenAI, Greg Brockman. Ele tirou foto de um rascunho feito à mão em um caderninho, contendo a ideia de um site de piadas, e pediu para o chatbot escrever a codificação de um site colorido a partir da imagem, funcionando com duas charadas reais. A resposta do GPT-4 foi a codificação funcional em HTML e JavaScript que foi testada e funcionou corretamente.

Publicidade

Resumo de artigos

O GPT-4 é capaz de resumir artigos com precisão, como demonstrado por Greg Brockman, que pediu para o chatbot resumir um artigo inteiro em uma frase em que todas as palavras só podiam começar com uma letra específica. O GPT-4 foi capaz de concluir o desafio, enquanto o GPT-3.5 falhou.

Criação de rimas

O GPT-4 pode criar poemas com rimas, como mostrado na apresentação em que Brockman pediu para a IA transformar um texto sobre a própria ferramenta em um poema com rimas.

Compreensão de imagens

O GPT-4 é moltimodal e trabalha com imagens, sendo capaz de interpretá-las e descrevê-las. Na apresentação, a IA descreveu duas imagens e destacou que uma delas era mais engraçada, porque tinha um esquilo segurando uma câmera fotográfica com as mãos, algo incomum para um esquilo.

Compreensão de piadas

O GPT-4 é capaz de compreender piadas, como mostrado na apresentação em que Brockman pediu para a IA interpretar uma piada e ela foi capaz de entender e responder de forma adequada.

Publicidade

Consultoria fiscal

O GPT-4 também pode ser usado como consultor fiscal, como mostrado na apresentação em que Brockman pediu para o chatbot examinar um código tributário de 16 páginas para responder corretamente a dúvidas relacionadas a impostos.

Dessa forma, o GPT-4 é uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores de linguagem de IA, com capacidades impressionantes em várias áreas, como:

  • criação de sites,
  • resumo de artigos,
  • criação de rimas,
  • compreensão de imagens,
  • compreensão de piadas e
  • consultoria fiscal.

Ou seja, com essa nova ferramenta, os desenvolvedores têm mais possibilidades de criação de soluções criativas e precisas para diversos problemas.

Veja também: Conecte SUS: Consulte resultado dos seus exames online

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre como usar o ChatGPT, que tal começar agora mesmo a explorar a ferramenta?

Continue navegando com a gente!