Publicidade

4 aplicativos para monitorar o sono

Aplicativos para monitorar o sono podem ser uma ótima alternativa para quem deseja dormir melhor. E acredite, há diversas opções nesse sentido.

Disponíveis tanto para dispositivos Android quanto iOS, esses apps têm a função de avaliar a qualidade do seu sono. Entre outros aspectos, eles são capazes de entender as fases do momento de repouso e até mesmo o nível de ronco, por exemplo.

Publicidade

Confira abaixo quatro opções de aplicativos para monitorar o sono. Entenda qual se adequa melhor à sua necessidade e te ajudará a dormir melhor.

4 aplicativos para monitorar o sono

Sleep Cycle

Capaz de elaborar relatórios a partir da análise do período de sono, o SleepCycle conta até mesmo com um monitor de frequência cardíaca. Esta opção, no entanto, só está disponível em suas versões pagas.

Publicidade

O app está disponível para aparelhos Android e iOS. Entre outras funções, ele conta com um despertador inteligente, que toca durante o sono leve, e um detector de roncos.

Monitor do sono

Também capaz de registrar seus hábitos de sono e te despertar no momento mais apropriado, este aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android.

Seu principal diferencial, porém, é muito interessante: trata-se de um sistema que leva em consideração diversos aspectos que podem interferir no seu sono. Entre eles, estão o consumo de café e álcool e o tabagismo, por exemplo.

aplicativos-para-monitorar-o-sono
Foto: Gregory Pappas/Unsplash

Sleepzy

Mais uma opção entre os aplicativos para monitorar o sono é o Sleepzy. Você pode baixá-lo tanto em um smartphone com Android quanto em um com iOS e utilizar de suas muitas funções.

Publicidade

Entre elas, se destacam o gravador de ronco, que é eficaz para identificar elementos que podem te atrapalhar na hora de dormir, e a análise dos padrões de sono.

Sleepy

Opção mais simples e direta da lista, o Sleepy conta com o básico se você não busca por algo muito complexo. Nele você poderá saber qual o tempo necessário de sono e o horário ideal para despertar, por exemplo.

Este é mais um dos apps que está disponível apenas para smartphones Android.

Leia também: Como descobrir o nome de músicas?

Qual destes aplicativos para monitorar o sono mais te interessou? Leia outros conteúdos com dicas de apps úteis no É Verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *