Aplicativo para apagar fotos duplicadas do seu celular

Publicidade

Se o seu celular vive sobrecarregado, um dos motivos pode ser a memória cheia, muitas vezes causada por arquivos em excesso. Sendo assim, apagar fotos duplicadas é uma das principais opções para liberar espaço de armazenamento no aparelho. 

Entre os danos que o armazenamento cheio pode trazer ao dispositivo móvel estão a queda no desempenho do aparelho, superaquecimento e lentidão e travamentos desnecessários.

Diversas ferramentas se ocupam desta função de maneira inteligente, rápida e gratuita. Deste modo, o usuário não precisa ficar apagando foto por foto para limpar a galeria. 

Estas são gratuitas e é possível encontrá-las nas principais lojas de aplicativos. Quer descobrir quais são? Então, continue lendo este artigo!

Aplicativos para apagar fotos duplicadas

Os dispositivos móveis, sejam eles do sistema operacional Android ou iOS, contam com recursos nativos para liberar espaço da memória interna.

No entanto, os aplicativos disponíveis na App Store e na Play Store dispõem de funcionalidades mais precisas, que vão direto até o arquivo que o usuário deve deletar, sem que seja necessário buscar manualmente. 

Entre as opções de ferramentas para apagar fotos duplicadas e, assim, liberar espaço na memória do celular, podemos apontar as seguintes:

Android

Google Files

O Files é um app que já vem nativo em alguns dispositivos Android. No entanto, é possível baixá-lo em outros aparelhos Android a fim de apagar fotos e fazer limpezas completas no dispositivo. 

Por meio de uma busca inteligente entre os arquivos residuais do aparelho, este aplicativo faz uma varredura completa e sugere ao usuário quais são os arquivos que ele pode apagar para liberar memória. 

Clean Master

Também exclusiva para Android, o Clean Master é outra opção excelente para aqueles que precisam liberar espaço em seu dispositivo e, para isso, apagar fotos duplicadas, grandes demais ou demais arquivos desnecessários. 

Este app também conta com recursos como o “WhatsApp mais limpo”, que encontra e exclui aqueles arquivos que o usuário nem sabia que estavam no armazenamento de seu dispositivo. 

iOS

Remo Duplicate Photos Remover

Aplicativo para apagar fotos duplicadas do seu celular
Foto: Lisa Fotios/Pexels

Usuários de iPhone sabem que, para limpar o armazenamento interno desses aparelhos, o trabalho é um pouquinho maior. Hoje, felizmente, podemos contar com ferramentas que podem ser encontradas na App Store. 

Assim, para apagar fotos duplicadas, os usuários deste sistema operacional podem contar com o Remo Duplicate Photos Remover.

O app, que também está disponível para aparelhos Android, aponta exatamente quais são as fotos que aparecem mais de uma vez na galeria para que o usuário delete todas de uma vez. 

CleanMy Phone 

Outra opção para iOS é o CleaMy Phone, que disponibiliza incontáveis recursos para remover arquivos inúteis ou ultrapassados de seu aparelho. Por meio dele, é possível identificar quais são esses arquivos e eliminá-los de maneira muito rápida. 

Ao final da remoção, o app exibe quanto de memória a limpeza liberou para que, deste modo, o usuário saiba como mais bem aproveitar o armazenamento do dispositivo. 

Você pode fazer o download gratuito das ferramentas que apresentamos neste artigo acessando a App Store e a Play Store

Leia também: Como ter mais de um WhatsApp

Quer conhecer mais dicas? Então, continue acompanhando os conteúdos que publicamos diariamente aqui no É Verdade