Aplicativo para recuperar fotos apagadas do seu celular

Publicidade

Recuperar fotos apagadas do celular é uma promessa que garante muito alívio para os usuários distraídos. Isso porque este é, certamente, o maior motivo porque apagamos alguns arquivos sem querer de nossos dispositivos móveis. 

No entanto, para isso, é necessário ter em mente qual é o cenário da exclusão da foto. Isso porque, para cada caso, uma medida é necessária para recuperá-la.

Por exemplo, se, na hora de excluir, você enviou a fotografia para a lixeira, é possível colocá-la de volta na galeria rapidamente – desde que esteja dentro de um prazo entre 30 e 60 dias. 

Entretanto, caso a exclusão tenha ido além da lixeira, o procedimento é mais longo e um tanto mais complexo. Mas não é necessário se preocupar, uma vez que, hoje em dia, diversos aplicativos prometem – e cumprem! – recuperar fotos apagadas de diversas maneiras.

Quer saber como? Então, continue lendo este artigo!

Apps para recuperar fotos apagadas do celular

Se você simplesmente tocou em “Excluir” para apagar determinada foto do seu dispositivo móvel, a recuperação é bastante simples. 

Isso porque os arquivos que foram enviados para a lixeira do celular permanecem lá durante um período de 30 a 60 dias até que o aparelho a elimine permanentemente. 

Deste modo, o usuário pode acessar a pasta “Lixeira” e dar o comando para recuperar fotos apagadas. Assim, o sistema as enviará novamente para a pasta onde estavam anteriormente. 

Por outro lado, como mencionamos anteriormente, se você deletou as fotos até mesmo da lixeira, o processo é um pouquinho mais difícil. No entanto, não há com que se preocupar, uma vez que há diversas ferramentas que prometem trazê-las de volta. 

Estes, porém, são diferentes em aparelhos Android e iOS. Mostraremos, a seguir, quais são os procedimentos em cada um deles:

Android

  1. Primeiramente, abra a galeria do seu dispositivo
  2. Toque no ícone de três pontos ou de três barras horizontais, que pode se localizar ou no canto superior direito ou no inferior direito a depender do modelo do seu dispositivo – aqui, usamos um Samsung
  3. Selecione o ícone de lixeira
  4. Toque e segure a foto que deseja recuperar
  5. Então, escolha a opção “Restaurar”
Aplicativo para recuperar fotos apagadas do seu celular
Foto: Karolina Grabowska/Pexels

Google Fotos

Usuários de contas Google têm acesso ao Google Fotos, que é uma espécie de nuvem de armazenamento de fotos e vídeos. Ele geralmente já vem como ferramenta nativa em dispositivos Android.

Assim, se você apagou uma foto sem querer dos seus arquivos do Google Fotos, pode seguir o passo a passo abaixo para recuperar fotos apagadas:

  1. Abra o aplicativo
  2. Toque em “Biblioteca”
  3. Selecione a opção “Lixeira”
  4. Selecione todas as fotos que deseja recuperar
  5. Por fim, toque em “Restaurar”

iOS

Para recuperar fotos apagadas do dispositivo que funciona com sistema iOS, siga os passos:

  1. Abra o app Fotos em seu iPhone
  2. Toque na opção “Álbuns”
  3. Escolha a opção “Apagados”
  4. Insira a senha do seu dispositivo
  5. Escolha a foto e, então, toque em “Recuperar”.

Há ainda uma série de aplicativos os quais o usuário pode baixar acessando a App Store e a Play Store para recuperar fotos apagadas do seu dispositivo móvel!

Leia também: Aplicativo para apagar fotos duplicadas do seu celular

Quer conferir outros conteúdos úteis como este? Então, continue de olho no É Verdade!