Aplicativos para assistir TV no celular

Publicidade

Já se foi o tempo em que você acelerava a saída da escola ou do trabalho para conseguir chegar em casa a tempo de assistir seus programas favoritos na tv ou atrasava a sua saída de casa para não perder o finalzinho daquele filme que prendeu sua atenção. A tecnologia permite você assistir tv no celular, de onde estiver, proporcionando conforto e mobilidade.

A experiência tem sido cada vez mais comum e acessível, pois emissoras estão investindo em aplicativos próprios para ofertar aos telespectadores. Assim, você tem seus programas favoritos na palma da sua mão, podendo assisti-los a hora que quiser ou mesmo acompanhar as transmissões ao vivo.

Mas como assistir tv no celular?

Para assistir tv no celular, basta apenas baixar os aplicativos. Nesse texto, vamos apresentar a vocês três ferramentas gratuitas de emissoras nacionais.

Publicidade

SBT Vídeos

O primeiro que separamos é o SBT Vídeos, um app gratuito para Android e iOS (iPhone) que permite você assistir à programação ao vivo da emissora, além de atrações que ficam gravadas, que você pode ver no momento mais oportuno.

Aprenda como assistir tv no celular
A tecnologia permite você assistir tv no celular, a qualquer hora e de onde estiver (Foto: Ketut Subiyanto/Pexels

Uma das vantagens do SBT Vídeos é a facilidade de uso. Ele possui um layout intuitivo, de fácil navegação, facilitando a localização de determinado programa, seja novela, noticiário ou os tradicionais programas de auditório do Grupo Silvio Santos.

Para usá-lo, é preciso fazer um cadastro. Esse app permite que sejam criados diferentes perfis dentro de uma mesma conta, assim como as plataformas de streaming, porém, totalmente gratuito.

GloboPlay

O app GloboPlay oferece a opção de “Agora na tv”, que permite que os usuários acompanhem a programação ao vivo da emissora, mesmo quando estiverem longe da televisão.

A maior variedade de programas gravados é apenas para assinantes, com custo a partir de R$ 14,90 por mês. Entretanto, há conteúdos gratuitos, como alguns programas que foram sucesso no passado. A Grande Família, Os Normais, a Diarista, são alguns deles, assim com a novela juvenil Malhação, que esteve no ar por 27 anos.

Baixe aqui o GloboPlay para Android e iOS.

PlayPlus

Por fim, destacamos o PlayPlus, aplicativo da Record TV também disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, e ainda na versão web.

Assim como os dois anteriores, a plataforma oferece transmissão simultânea da emissora e programação local, como os conteúdos regionalizados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Porto Alegre, Goiás, Pará e Manaus.

O usuário também pode assistir gratuitamente no celular trechos da programação, do jornalismo ao entretenimento.

Agora, a partir de R$ 15,90 por mês, o aplicativo libera episódios completos de reality show, íntegra de novelas, séries e programas, bem como produções originais da emissora e a transmissão da programação infantil do Play Kids e dos canais Disney e ESPN.

É possível conectar até quatro telas simultâneas por conta.

Leia também Veja como assistir filmes e séries grátis pela internet

Gostou deste conteúdo? Tem muito mais informações e dicas no site É Verdade! Continue navegando.