Publicidade

Aplicativos para conectar o celular ao carro

Os aplicativos criados para conectar o celular ao carro oferecem vários benefícios para suas viagens. Quer saber como? 

Então, veja quais são e como funcionam esses apps! 

Publicidade

Quais são os apps desenvolvidos para conectar o celular ao carro?

Confira neste texto quatro ferramentas para conectar o celular ao carro. São elas: o Bluetooth, a Amazon Lexa, Android Auto e Apple CarPlay.  Além disso, veja os recursos oferecidos para as suas viagens. 

Bluetooth

Esse recurso já vem instalado no seu celular, oferecendo a possibilidade de conectar o celular ao carro de forma simples e prática. Dessa forma, você pode escutar músicas, programas de rádio e podcasts sem a necessidade de usar cabos ou apps específicos. 

Publicidade

Amazon Alexa

A Alexa é a assistente pessoal da Amazon e conectada ao seu automóvel oferece praticidade e outros benefícios para o seu dia a dia. Sendo assim, ela permite que você ligue o automóvel, acione as luzes e o ar-condicionado por meio do comando de voz. 

Além disso, com esse dispositivo, é possível ligar o som e ouvir o que deseja durante o seu trajeto para casa ou serviços. Disponível para Android e iOS

Android Auto 

Aplicativos para conectar o celular ao carro
Foto: Mateusz Tworuszka/Unsplash

O Android Auto também é um dos aplicativos para conectar o celular ao carro usados na atualidade. Desenvolvido pelo Google, ele permite o acesso ao Waze, Maps, Telegram, Spotify, entre outros apps que auxiliam em suas viagens. 

Publicidade

Faça o download do app no Google Play

Apple CarPlay

Criado para aparelhos iOS, o Apple CarPlay favorece o uso de ferramentas no celular durante os deslocamentos, uma vez que a tela central não realiza o bloqueio. Ainda, o app conta com a Siri – assistente individual da Apple – para alguns modelos de carro. 

Leia também: Aplicativos para bloquear chamadas indesejadas

Este conteúdo foi útil? Então, confira as outras novidades no mundo da tecnologia por meio dos nossos conteúdos no É Verdade!