Publicidade

Conheça esse aplicativo para ver encanamentos na parede

Você sabia que é possível identificar encanamentos na parede por meio da tela do seu smartphone?

Se ainda não sabia, confira esta notícia e entenda como funciona o aplicativo desenvolvido para facilitar suas obras e instalações de equipamentos nos cômodos da sua residência, principalmente na cozinha ou em quartos com paredes ligadas ao sanitário. 

Publicidade

Qual é o app criado para identificar encanamentos na parede?

O Walabot DIY é um dispositivo desenvolvido com o objetivo de reduzir sua preocupação em relação a eletrodutos ou encanamentos na sua residência. Sendo assim, você pode utilizá-lo para obter uma visão na parte interna das paredes do imóvel. 

Ou seja: esse aplicativo consegue detectar tudo o que está inserido no interior da parede. Dessa forma, por meio dele, é possível conferir se há produtos e materiais como: 

Publicidade
  • fios;
  • conduítes;
  • canos; 
  • pregos. 

Além disso, o Walabot verifica se há animais ou insetos nos encanamentos da parede, como ratos e baratas. Esse dispositivo tem a capacidade de localizar coisas em um profundidade de quatro polegadas, algo próximo a 10 cm. 

Como usar o Walabot?

Conheça esse aplicativo para ver encanamentos na parede
Foto: Reprodução/Walabot

Você precisa apenas encaixar ele no seu aparelho celular, usando o imã do dispositivo, fazer o download do app e ajustá-lo na parede em que deseja identificar os encanamentos. Assim que ele estiver calibrado no local, é necessário passar o equipamento nas regiões que receberão alterações. 

Publicidade

Com isso, a tela do celular vai apresentar a parte interna da parede, diferente de outros aparelhos que emitem um alerta sonoro à medida que localizam algum objetivo. 

O Walabot foi desenvolvido pela 3D Vayar Imaging. De acordo com os especialistas em tecnologia, esse dispositivo possui uma interface simples, bem como fornece kits contendo recursos mais avançados, como sensores 3D. 

Você pode baixar o app para ver encanamentos na parede por meio da Google Play ou da App Store

Leia também: Aplicativo pode servir de bafômetro no celular

Gostou dessa notícia? Então, acompanhe também os demais conteúdos do site É Verdade!