Publicidade

Aplicativos para consultar placa do carro

Os aplicativos para consultar placa do carro contam com diversos recursos muito interessantes para verificar multas, infrações, pendências financeiras e burocráticas e até mesmo a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). 

Deste modo, o usuário pode ter maior controle sobre tudo o que diz respeito ao seu automóvel. 

Publicidade

Ficou curioso para saber mais sobre esses apps? Então, continue acompanhando este artigo! Aqui, apresentaremos uma lista com as três principais opções e mostraremos como fazer para consultar informações sobre seu carro. Confira!

Aplicativos para consultar placa do carro

Os aplicativos para consultar placa do carro são bastante úteis, versáteis e amigáveis para os condutores que desejam saber sobre as informações de seu veículo. Confira a seguir quais são eles!

Publicidade

Consulta Placa Fácil

Como o nome do aplicativo já sugere, por meio dele, o usuário pode consultar a placa do seu veículo de maneira bastante simples. Para isso, deve tão somente fazer o download gratuito da ferramenta na loja de aplicativos da Apple e, então, inserir a placa do carro e aguardar até que as informações apareçam. 

Sinesp Cidadão

Esta ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp) para permitir que os cidadãos façam consultas sobre a placa de seu veículo de maneira bastante simples. Ele está disponível para dispositivos Android e iOS

Publicidade

Detran

O aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também é uma excelente ferramenta para fazer consultas não somente da placa do carro, mas de diversas outras informações sobre seu veículo e carteira de motorista. 

Cidadãos que residem no estado de São Paulo podem fazer o download do app Detran SP gratuitamente em dispositivos Android ou iOS. Já aqueles que moram em outros estados, podem acessar o app Gov.br (Play Store | App Store) a fim de fazer consultas ao departamento de trânsito de sua região. 

Leia também: Passo a passo para solicitar sua CNH grátis

Achou essas informações úteis? Então, siga navegando no É Verdade e aprenda muito mais!