Publicidade

Como evitar a calvície? Veja as melhores dicas!

Hoje, vamos falar de um problema que afeta bastante os homens: a queda de cabelo e o medo de ficar careca. Por esse motivo, leia este artigo e saiba como evitar a calvície. Confira!

Afinal, o que é a calvície?

Primeiramente, vale ressaltar que esses dois tipos de calvície são: alopecia androgenética e areata.

Publicidade

Vamos à explicação, o primeiro tipo são as famosas “entradinhas” na cabeça, ou seja, é mais comum em homens que ficam com os fios de cabelos mais frágeis e em menor quantidade. Já o segundo tipo de calvície, é ocasionado pela queda de cabelo, geralmente em falhas circulares que podem ser ocasionadas até mesmo por fatores emocionais ou físicos.

Saiba como evitar a calvície em 6 passos!

evitar a calvície
Crédito: FreePik

1- Tente não fazer processos químicos

Em primeiro lugar, para evitar a calvície, experimente não realizar processos químicos no cabelo. Isso porque os produtos utilizados nestes procedimentos aceleram a queda dos fios.

Publicidade

2- Não tome banhos muito quentes

Em seguida, você sabia que a água quente prejudica os fios e causa oleosidade? Isso mesmo, a explicação se dá pelo calor ser responsável por abrir a cutícula, retirando os óleos naturais deixando os cabelos secos e quebrados.

3- Evite fumar

Em terceiro lugar, o ato de fumar causa queda dos cabelos. Sendo assim, toda a substância presente na nicotina não tem todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável dos fios.

Leia também: Confira os melhores apps de figurinhas para WhatsApp 

4- Tenha alimentação saudável

Nossa quarta dica para evitar a calvície é ter uma alimentação balanceada. Em outras palavras, uma refeição rica em vitaminas, nutrientes e proteínas é benéfica para o corpo, consequentemente para o crescimento dos fios.

Publicidade

5- Jamais durma de cabelo molhado

Em continuação para evitar a calvície, é recomendado que não durma com os cabelos molhados. Além de causar caspas, os fios úmidos em contato com os travesseiros ocasionam a queda de cabelo.

6- Mantenha o cabelo sempre limpo

Por fim, para encerrar a nossa lista, evitar calvície é manter os fios sempre limpos e sedosos. Ademais, os cabelos limpos evitam a proliferação de fungos, caspas e ainda reduzem a oleosidade.

E aí, gostou do conteúdo?

Aproveite a visita para consumir outros conteúdos do E-Verdade.