Publicidade

Passo a passo para mandar mensagem de vídeo pelo WhatsApp

A cada dia que passa nosso aplicativo de mensagem favorito surge com novas atualizações e novidades que facilitam nosso dia a dia. Desta vez, o WhatsApp permite enviar mensagens de vídeo com pequenos clipes de até 60 segundos na conversa. Quer saber como testar? Continue a leitura!

Afinal, como funciona essa novidade?

Primeiramente, vamos entender como funciona a mensagem de vídeo pelo WhatsApp. Assim como o recurso tradicional de mensagens de áudio, a novidade da atualização permite envio de vídeos curtos em formato de balão de 60 segundos no chat. Em outras palavras, é importante destacar que não é possível realizar os downloads dessas mensagens de vídeo.

Publicidade

Além disso, o novo recurso já está disponível para usuários do Android e iOS.

Publicidade

Veja como mandar mensagem de vídeo no WhatsApp!

Em primeiro lugar, basta dar um toque único no ícone do microfone que vai ser substituído pela imagem de uma filmadora. A partir disso, selecione o ícone da câmera, e automaticamente será criado um formato de vídeo redondo com uma contagem regressiva para que você se prepare para a gravação.

Feito isso, grave sua mensagem de 60 segundos. Ainda assim, é possível gravar sem as mãos, basta deslizar o dedo até o ícone cadeado. Ou então, se não gostou da sua mensagem de vídeo, é possível cancelar a gravação, arrastando o dedo para a esquerda ou então tocar no ícone da lixeira.

Pronto, mensagem de vídeo enviada. Vale ressaltar que a mensagem de vídeo será reproduzida sem som na conversa. Para ouvir a gravação, é preciso tocar no círculo para ativar o som.

Publicidade

Agora se você deseja gravar áudio novamente, basta tocar uma única vez na imagem da filmadora. A partir disso, o ícone do microfone voltará a aparecer e poderá enviar mensagens de áudio normalmente.

Leia também: Como comprar produtos dos EUA online?

E aí, gostou da novidade?

Aproveite a visita e leia mais conteúdos aqui no blog É Verdade!