Publicidade

Aplicativos gratuitos para escanear (Android e iOS)

Precisa digitalizar um documento importante para resolver uma burocracia? Na correria do dia a dia, nem sempre você terá um scanner à disposição. Mas, com tanta tecnologia, não se preocupe. Não faltam opções de aplicativos gratuitos para escanear!

Neste artigo, vamos te mostrar cinco boas opções. Confira!

Publicidade

Aplicativos gratuitos para escanear

Google Drive

O Google surpreende e é frequentemente capaz de entregar inovação. Se conhecemos o Drive por sua capacidade de armazenamento, sincronização, agora saiba que ele também permite que seja feita a digitalização de documentos.

O recurso fica disponível assim que você toca no ícone “+”. Em seguida, clique em “Digitalizar”. A ferramenta será aberta, aí você precisará apenas apontar a câmera do celular para o documento. Nele também é possível cortar e virar a imagem, bem como realizar ajustes nas cores. Baixe para Android ou iOS.

Publicidade

Microsoft Office

O app converte fotos da câmera em PDF. O digitalizador, assim como no Google Drive, também aparece a partir do clique no ícone “+”. Na sequência, o sistema pergunta se você vai escanear um documento, uma foto ou tabela. É tudo muito intuitivo! Baixe para Android ou iOS.

Aplicativos escanear
Foto: Karolina Grabowska/Pexels

CamScanner

Conta com uma ferramenta chamada “Digitalização Inteligente”, responsável por identificar textos automaticamente através da imagem da câmera. Além disso, o aplicativo deixa o usuário adicionar assinatura eletrônica nos documentos e ajustar cores. Baixe para Android ou iOS.

Adobe Scan

Neste, em específico, você tem de contar com uma conta Adobe para fazer login. Depois, basta aproveitar os recursos. Ademais, o app oferece diferentes opções para escanear, como documentos, livros, carteira de identidade, cartão de visitas, entre outros. Baixe para Android ou iOS.

Publicidade

Genius Scan

Não deixa a desejar para os outros já citados e tem funções bastante parecidas com os demais. Baixe para Android ou iOS.

Leia também: 5 apps para economizar bateria no Android

E aí, o que achou das possibilidades de aplicativos gratuitos para escanear? Para mais conteúdos, siga acessando o É Verdade. Assim você se informa com qualidade sempre!